Sustentabilidade

Anos de experiência ligada ao mar levam a que a preocupação com a sustentabilidade dos recursos seja uma preocupação constante para a Mar Ibérica e objeto de procura de novas soluções para tornar toda a atividade envolvente cada vez com padrões superiores de sustentabilidade.

Para além da seleção de fornecedores que partilhem esta mesma filosofia, a adoção de materiais cada vez mais amigos do ambiente e a procura por equipamentos e soluções energéticas com menor impacto ambiental têm sido foco de investimento por parte da empresa.

O que nos permite, desde finais de 2019, a utilização de caixas de transporte cartonadas, 100% recicláveis e compostas de material reciclado entre 50% e 76%! Também o plástico utilizado nas embalagens dos nossos produtos, é 100% reciclável e composto por material reciclado entre 50% e 90%.

A gestão das embalagens e demais resíduos tem também um papel importante na redução de desperdício, e para o qual associamo-nos a empresas gestoras de resíduos como a Sociedade Ponto Verde e a Sociedade Novo Verde, aliada à procura de materiais capazes de serem aplicados à industria dos produtos do mar ultracongelados, cada vez mais biosustentáveis.

Continuaremos a privilegiar a aposta em novas soluções e ações amigas do ambiente, conscientes de que a preocupação com a sustentabilidade com a qual abordamos o presente determinará a quantidade de recursos disponível com a qual preparamos o futuro.

Desde 1987 a escolher o melhor peixe para a sua família!

preloader